Tudo sobre o mundo das bikes

Pronto para Pedalar?

Mobilidade Urbana nas Cidades

1/10

Em cidades pequenas e tranquilas de várias regiões, muitos alunos vão para a escola pedalando. O caminho pode ser longo, mas é divertido porque a turma se encontra e até aposta corrida. O material e o lanche ficam presos na garupa ou na mochila.

 

No pátio ou em frente da escola, todo mundo deixa a  bike em um estacionamento e corre para a aula. Na hora de voltar, mais pedaladas. E, se o dia estiver bonito, dá até para fazer um passeio com a turma antes de chegar em casa.

Uso de bicicletas poderá ser incentivado na Política de Mobilidade Urbana nas Cidades Brasileiras.

 

A solução para esse impasse dependeria, na avaliação federal, da ampliação e do barateamento dos sistemas de transporte coletivo. No entanto, acredita-se que também passaria por medidas complementares, tais como o desestímulo ao uso do automóvel e o favorecimento da utilização de bicicletas.

Notícias

Muita gente já descobriu maneiras inspiradoras para reaproveitar PETs e impedir que milhões de garrafas todos os dias acabem nos lixões já superlotados pelo Brasil – e uma dessas boas ideias é uma bicicleta feita com o plástico dessas garrafas. O dono da invenção é o artista plástico uruguaio Juan Muzzi, que já mora no Brasil há mais de 40 anos.

Ele gastou os últimos 10 anos pesquisando um jeito de tornar realidade o que é a Muzzicycle hoje: uma bicicleta leve, barata, resistente, que não enferruja e nem perde a pintura. E o melhor: feita 100% com materiais recicláveis que teriam o lixo como destino. 

GIRO TOTAL DA ALEGRIA E SUAS BICICLETAS MALUCAS

 

Essa equipe maravilhosa atua há dez anos alegrando crianças carentes, todos vestidos de palhaços e com as suas bicicletas malucas.

 

Eles são voluntarios na reforma de bicicletas infantis, sem uso, e que são doadas durante todo o ano. Todas são reformadas e entregues para crianças carentes em locais previamente selecionados e com uma grande festa, shows, guloseimas, brinquedos e muita diversão cercam esse evento muito especial.

 

Parabéns a equipe Giro Total da Alegria.

 

Contatos para show Renato Silva Castro

011 - 3689-1076/9 6464-4040 

 

 

BIKE HELP do Instituto CicloBR na Ciclovia Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo.

 

O BIKE HELP é uma ação de voluntários, onde o Instituto arrecada peças novas e usadas para manutenção de bicicletas.

 

O objetivo é efetuar reparos em bicicletas de crianças e jovens da periferia e de comunidades, promovendo a prática do uso da bicicleta como esporte e lazer nessas áreas.

 

As crianças também aprenderam noções básicas de mecânica e conduta segura, bateram papo com a galera e conheceram o ciclista Danilo Perrotti (http://homemlivre.com.br), que viajou de bike por 3 anos, 3 meses e 3 dias, em volta do planeta!

 

Parabéns ao Instituto e obrigado pelo convite para atuar como voluntário nesse primeiro evento.

 

 

DECRETO Nº 53.942, DE 28 DE MAIO DE 2013

 

Regulamentada a Lei nº 15.649, de 5 de dezembro de 2012, que introduz alterações na Lei nº 11.228, de 25 de julho de 1992, no que tange à previsão de vagas destinadas a bicicletas em estacionamentos, bem como no conceito e parâmetros de “Jirau”.

 

DESCONTOS PARA CLIENTES CICLISTAS

 

Instalado na Praça Dom José Gaspar, no centro, o Paribar costumava funcionar de segunda a sábado. No domingo (14), porém, suas portas estavam abertas, à espera de clientes. “Meu movimento caiu 8% no último trimestre e tive de tomar uma atitude”, conta o dono, Luiz Campiglia. Além de passar a trabalhar todos os dias, ele decidiu criar um brunch, organizar shows de jazz na varanda e oferecer descontos, por exemplo, a ciclistas[...]

 

 

Mobilize me

 

http://www.worldbicyclerelief.org/mobilizeme

 

Para a campanha do Mobilize me, que contou as histórias de pessoas que utilizam a bicicleta para mudar o seu mundo, a sua vida. Eles estabeleceram uma meta de US $ 2,4 milhões e estão felizes em saber que, graças as pessoas, alcançaram o objetivo! Isso representa 17,900 novas bicicletas para mobilizar os estudantes, trabalhadores da saúde e empresários em países africanos. 

 

Esses resultados não seriam possíveis sem o apoio generoso de todos os doadores - aqueles que doaram para a campanha e aqueles que forneceram os fundos de contrapartida, duplicando o impacto de cada presente feito durante novembro e dezembro.

 

Em nome dessas pessoas que a fundação serve, todos agradecem pela generosidade. Nada poderia se feito sem a ajuda desses doadores. Se você não conhece Ethel, Alex e Royce, assista os vídeos para ver como eles estão mudando os seus mundos.

 

Vídeo You Tube

www.youtube.com/watch?t=164&v=DNohFHAsG-A

 

 

 

Comercial  e vendas - Tel. 011- 99688-0606 - São Paulo/SP - E-mail - cicloponto@cicloponto.com.br