O primeiro paraciclo feito de embalagens recicladas longa vida no mundo.

Sustentabilidade é um princípio, uma forma de conscientização social. Agora, sustentabilidade associada a mobilidade através do uso da bicicleta, é um sonho de consumo da nossa sociedade.

 

Através de um processo produtivo inédito no mundo, utiliza-se como matéria-prima de produtos reciclados pós consumo e pós industrial para a fabricação de um suporte de encosto de bicicletas(bicicletário ou paraciclo) de alta resistência, tanto ao vandalismo como altas temperaturas. Esse suporte é tão resistente quanto os suportes comuns tubulares em aço carbono. Com isso são retirados do meio-ambiente para a fabricação de uma unidade, cerca de 1393 embalagens longa vida(cartonada) de 28 gramas, embalagens essas que poderão ser destinadas a aterros ou descartadas no meio ambiente, poluindo rios, mares e florestas.

 

O Paraciclo Sustentável é composto de matéria-prima que pode ser reutilizada no processo produtivo e pode voltar a ser uma nova unidade. Por esta razão, o paraciclo Sustentável é 100% RECICLADO e 100% RECICLÁVEL. Produzimos o modelo "U" invertido que não é tubular, é maciço no formato de "tarugo" com 50mm e 800 mm de diâmetro, com mais 250 mm nas bases para chumbar no piso.

 

O paraciclo sustentável ajuda a preservar o meio ambiente e ainda contribui com a mobilidade urbana. O resultado de tudo isso é um produto ecológico e inovador, que estabelecerá uma diferença de mercado para empresas, governos e projetos, ou seja, para todos que se preocupam com a destinação correta dos resíduos sólidos.

 

Informações - vanderlei@cicloponto.com.br

Comercial  e vendas - Tel. 011- 99688-0606 - São Paulo/SP - E-mail - cicloponto@cicloponto.com.br